Advogado condenado por participação em assalto a loja de eletrodomésticos é preso em Salvador
28/07/2025
(Foto: Reprodução) Advogado condenado por participação em assalto a loja de eletrodomésticos é preso em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Um advogado de 45 anos foi preso no domingo (27), em Salvador, condenado por participação em um assalto a uma loja de eletrodomésticos que aconteceu em 2005.
De acordo com apuração da TV Bahia, o mandado de prisão contra Robertson Rodrigues da Silva foi expedido pela 13ª Vara Criminal de Salvador no final de 2024, após a condenação com trânsito em julgado.
O advogado deverá cumprir a pena remanescente de 8 anos, 11 meses e 7 dias em regime fechado. O g1 tentou contato com a defesa dele, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
A polícia informou que Robertson Rodrigues foi encontrado na Avenida das Dunas, no bairro de Itapuã. Durante a prisão, ele tentou se passar por outra pessoa ao mostrar uma identidade falsa. No entanto, os policiais confirmaram a identificação através da checagem dos documentos e técnicas investigativas.
O crime aconteceu no dia 12 de novembro de 2005. Na ocasião, os suspeitos tentaram roubar 54 celulares, 14 carregadores, 12 chips telefônicos, além do dinheiro que estava no estabelecimento comercial. Ele e mais dois comparsas ainda ameaçaram as pessoas presentes no local.
O condenado foi levado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde está à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Homens são condenados a 38 anos de prisão por matar indígena e esfaquear amigo dela em tentativa de assalto na Bahia
Polícia investiga denúncia de disparo de arma de fogo em bairro boêmio de Salvador; policial militar foi identificado como suspeito
Motorista é preso suspeito de desviar peças de carne de transportadora no interior da BA
Cachorro furta bolo de loja na Bahia e caso viraliza nas redes sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻